Já parou pra pensar na grandeza de Deus? A criação em 6 dias, sendo tudo criado apenas pela sua ordem: haja, houve! Faça-se, fez-se! Ajuntem, ajuntaram-se! Tudo, exceto uma coisa… Deus parou no sexto dia, pegou o pó da terra e moldou o homem com as próprias mãos! Depois, soprou-lhe as narinas e ele teve vida! (Gênesis 2:7).
Às vezes eu imagino Deus como um oleiro, as mãos sujas de barro, o rosto até respingado e empoeirado… concentrado e inspirando! Moldado delicadamente sua obra prima!
Outras vezes me lembro do meu sobrinho na praia… você já viu a felicidade de uma criança ao construir um castelo na areia? Biel não gosta muito de sujar as mãos, mas quando vamos à praia ele sempre quer brincar na areia e construir, cavar, moldar… fazer ali também uma obra prima, mesmo que isso lhe custe muita sujeira e areia por todo corpo.
Deus poderia simplesmente dizer: faça-se o homem! Mas Ele moldou à sua imagem e semelhança, ele colocou todo amor, colocou o melhor que havia! Ele sujou as mãos no barro e soprou seu próprio fôlego de vida!
Era a obra prima final, a mais especial! E o fez dominar sobre tudo que havia criado!
Você certamente conhece a história… a queda, o pecado, e também a remissão dele através do Cordeiro!
Como não amar um Deus tão bom?
Hoje eu li um livro cheio de referências bíblicas e contextualização científica. Escrito por Pedro Dong, “Por que o homem é tão especial?”.
Deus nos amou desde o princípio!
E mesmo sabendo de nossas falhas Ele não nos abandona, ao contrário… Ele insiste em Nós!
Obrigada, Deus pelo seu amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário