quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mandamento



    Minha vocação tem mudado. Tenho me sentido completamente estranha. E fico me perguntando no que eu tenho me transformado. E é justamente por não me preocupar que eu me preocupo, por não ligar, pelo "tanto faz"... Pelo esquecimento de coisas "importantes", pelas seleções, pelas prioridades. Olho pra mim e vejo a pessoas que relatei nos meus versos desagradáveis.
     Eu tenho me tornado minha própria prioridade e isso é horrível. Você vem?! Então bem... Não vem?! Ok... Mudei os meus discursos e já não sei se faço tanta questão disso ou daquilo. Sinto-me péssima, não pela ausência, mas quando me dou conta que não sinto mais a falta.
     Quando me deparo com a necessidade de fazer uma lista para lembrar "alguéns" percebo o meu egoísmo, o meu desleixo com o amor ao próximo. Não quero, não posso ser assim! Não quero ter tempo para ressentimentos, não quero ter sentimentos que envenenam a minha essência de santidade cristã!
     Certa vez um mestre da lei perguntou a Jesus qual era o maior mandamento da lei, então, com muita sabedoria Ele lhe respondeu: "Ame ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças, este é o maior mandamento! O segundo, semelhante a este é: Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes". (Marcos 12:28-31)
     Tenho apenas dois mandamentos e como posso descumpri-los? Senhor, meu Deus, ajuda-me! Que a cada dia eu possa amar mais às pessoas que estão a minha volta...

Carola Guimarães

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse seu post caiu como uma luva para mim. Às vezes me sinto assim. Obrigada pela reflexão excelente!

Carola Guimarães disse...

Que bom que gostou! Espero que Deus nos ajude, amor ao próximo é uma tarefa bem difícil! (;