segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Muita água

Eu tenho um pesadelo recorrente há uns anos. No pesadelo está acontecendo um "fim do mundo" em água. Às vezes é chuva, outras é tsunami, em outras eu tô num naufrágio. Mas é sempre a mesma sensação: água, muita água! Eu sei nadar, e sempre há formas de me salvar no pesadelo, só que sempre é nadando. 

Nem parece um pesadelo se eu descrevo dessa forma, né? Só que tem um porém, eu sempre tenho alguém pra salvar. E esse é justamente o lance do pesadelo... Na minha última consulta com a Jacy ela me disse: "você só pode salvar alguém se salvar primeiro". E nós nem estávamos falando do meu pesadelo. 

Não é preciso pensar muito pra entender meu pesadelo... Nem pra saber que a Jacy tem toda razão. Eu estou há 34 vivenciando esse pesadelo de toda forma possível. E me sinto sufocada por tanta água me cercando. E é pura ironia eu ser nadadora e amar a sensação do mar ou da piscina me abraçando com o maior mundaréu de água!

Eu tô lutando pra conseguir focar na orientação à frente, dar braçadas em direção à minha salvação. Concentrada, sem ouvir outras vozes. Tentando não pensar se alguém vai precisar de um anti-fog, um óculos reserva, uma bóia, vaselina, ou qualquer coisa. Foco e concentração tem sido meu desafio em várias áreas da minha vida. 

Preciso parar, respirar, concentrar! Eu preciso me salvar! E quanto aos julgamentos alheios... Não sei como vou lidar com isso ainda. Mas tenho certeza que vou dar um jeito! Eu sempre dou um jeito!

Carola Guimarães 

Nenhum comentário: