sábado, 29 de outubro de 2022

Rumo à Farda Branca

Recomeço, denovo! Parece que foi aqui que as coisas tinham parado... Há cerca de 4 anos, quando decidi voltar ao sonho da farda. Já lhes contei sobre isso? Bom, vou começar do começo...

No ensino médio, por volta dos 16, eu tinha minha preferência por exatas. E também um sonho pela carreira militar. No fim das contas, parei na saúde, Dentista! A minha primeira opção era o Bacharelado em Física, mas tinha também uma paixão pela carreira de militares.

Após terminar a faculdade, me apaixonei pela clínica, pela Endodontia, pela vida de consultório! Mas entre tantas opções, apareceu uma possibilidade de unir isso tudo com uma maior estabilidade, e é claro, uma farda! 

Despertei pra isso novamente em 2019. Eu tinha acabado de voltar aos treinos na piscina, logo, pedi ao professor pra me ajudar na preparação para o TAF. E foi assim que começou minha história com meu técnico favorito! Eu tinha um desafio de corrida, barra, abdominais, flexões de braço... Tudo parecia tão distante e difícil! Mas eu estava ali focada para que tudo desse certo! 

Eu me inscrevi no concurso, comecei os estudos, os treinos... Até que... O meu momento familiar não me favorecia em nada para esse ingresso. Interrompi os estudos, mas segui treinando pela saúde e todos benefícios que o universo do esporte me oferecia!

Já se passaram 4 anos, meu momento mudou! Não há impedimentos, não há nada que me prenda... De repente, essa liberdade toda me faz lembrar que é possível recomeçar qualquer coisa!

E vou recomeçar, valendo a partir de hoje. Colocando bastante fé! Em fevereiro farei a prova com possibilidade de vestir a farda branca. E se não der nesse, vou perseguir até chegar minha vez!

O TAF? Hoje nem preocupo com ele! E essa etapa já considero vencida! Porque já bati os tempos definidos em prova. Então, não serão metas impossíveis!

Mas, o desafio maior é a mente! Foco! Disciplina! Perseguir um alvo não é fácil... Mas eu vou perserverante! Torce por mim? Ou melhor... Ora por mim?

Carola Guimarães

Nenhum comentário: