domingo, 29 de janeiro de 2023

As cartas que não mando

​Já lhe falei que tenho uma coleção de cartas que não mando? Boa parte das cartas está aqui, perdida nesse diário, sem que o destinatário jamais saiba! Outras, guardo na caixa de rascunhos, só pra garantir que elas nunca cheguem!

Meu hall de “Constrangimento” tem aumentado, porque eu tô alcançando outras categorias de constrangimentos. No último ano, consegui destravar uma dúzia de modalidades que pareciam inalcançáveis por mim. “Como se humilhar mais por alguém?”, “Como levar uma sobrada em público e fingir naturalidade?”, “Como mendigar afeto?”… E olha, o pior é que eu penso que estou evoluindo… Eu tô, mas o processo é dolorido e lento!

Sobre as cartas… É o meu jeito de colocar pra fora o que tá dentro do meu coração e não passar pelo “constrangimento”. Sigo escrevendo as cartas. Sigo me constrangendo por lê-las.

Eu espero alcançar maturidade pra enfrentar meus sentimentos e ter atitudes melhores. 

Ontem mandei uma mensagem que ainda tô arrependida. Pensando: “porque não lhe fiz mais um rascunho?” Esse destinatário já acumulou bastante cartas que não mando…


Carola Guimarães 

Nenhum comentário: