terça-feira, 5 de maio de 2009

Sonho perdido

Pulei a janela da fortaleza
E saí sem muitas certezas.
Queria um sonho perdido.
Fui, e fiz então um pedido:
Achar! Já estava perdido...

Então pela estrada a fora
Estava a caminhar sozinha.
Quando encontrei um abrigo,
E não estava mais em perigo.

Pelo abraço que acolhe,
Este que me envolve...
Este que me aquece...
Este que me enobrece.

Mas antes do galo cantar
Sabia, precisava retornar.
Então, antes do sol nascer
Andei por este escurecer.

No céu avistei a mais bela.
Era uma estrela, que bela!
Meus olhos brilharam nela.

A fortaleza estava fechada.
E fiquei à beira da estrada
Esperando pela encantada,
Que abriu a porta trancada.

Carola Guimarães

* Quando parece que tudo está escuro, procure no céu uma estrela.
Ainda que ela esteja entre quadrados e bolinhas.

Nenhum comentário: