terça-feira, 17 de junho de 2008

Aplicação Tópica de Flúor


Madrugada de terça-feira,
Já passou da hora de dormir
Mas ainda estou por aqui.

Depois de longa discussão de cariologia
Ainda tenho inspiração para uma poesia.

Como mainha já disse,
Se em minha mente
Plantar uma semente
Vira árvore rapidamente!

Eu e minhas viagens,
Meus mundos além Terra.
Minhas luas sem crateras.

Apatita que forma o esmalte,
Com o flúor aplicado reage,
Forma-se então fluorapatita
Para diminuir a solubilidade.

E eu que continuo sem reação,
Talvez nada disso tenha razão.
Sei que o Flúor diminui a dissolução.

Tanta coisa na minha cabeça,
E um querer que aconteça.
Sem certezas, apenas incertezas.

Quer pilotar minha astronave?
.
.
.
By Carola Guimarães

* Cuidado, o flúor ingerido em altas doses pode causar intoxicação. Sem esquecer o risco de fluorose.

Nenhum comentário: