terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Sobre os 50

Largada intensa, pouca respiração. Tento fazer 1 pra cada 4 braçadas. Aproveitando bastante para deslizar, invisto na técnica. A ida parece uma brincadeira, é mais suave. Traz adrenalina, mas acho que tenho controle do ritmo de braçadas e pernadas.

Vejo a borda se aproximando, inspiro fundo e tento fazer o giro mais breve possível, é hora da virada. Tento entrar no universo de bolhas que eu criei, um impulso rápido! Tenho tentado bloquear a primeira respiração. Depois, respiro. Virar, voltar e mandar a maior intensidade.

Agora parece que não consigo controlar muito a respiração, e acabo fazendo 1 pra cada 3 ou pra cada 2. Até avistar a marca dos 12,5. Passo um pouco da linha dos 12,5m, agora já não sinto tanto meu ritmo, parece descompassado, mas é tão intenso de pernadas e braçadas que parece anestesiar a mente. Bloqueio a respiração, tento chegar até a outra borda. Cheguei, sem ar, cansada, sensação de faltar pernas.

Nos 50 metros, AN1, ou qualquer intensidade... Sempre há volta. A piscina é de 25m, então, eu vou, giro e volto. Sempre há volta. A volta é sempre mais difícil, mas eu consigo chegar lá. Marco o tempo, 43''. Sei que posso fazer essa volta em menos tempo. Preciso treinar mais para que a volta não pareça infinita, que as pernas não faltem, nem o ar. 

Carola Guimarães 

Nenhum comentário: