segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Por do Sol no Urutu


Um por do sol na praia,
Dentro do mar, no Urutu.
Bons amigos, bons ventos,
Uma boa lembrança no tempo.

Estive longe, um pouco distante...
Reflexiva,
Mas, tentando viver cada instante.

Esteja no lugar que sua cabeça está.
Coloque também o seu coração,
Não vale viver sem emoção!
E se você perceber que não é ali,
Ali também não será o seu lugar.

O sol de despediu em passos rápidos,
Entrou, passou entre os prédios a baixo.
Braçadas olhando pra esquerda,
Tentando guardar um pouco mais daquele momento,
Mas não é possível congelar o tempo,
A gente não vive numa fotografia!

Mas consigo registrar aqui o sentimento,
Uma foto pra lembrar o momento,
E quando eu quiser voltar lá,
Eu venho aqui, vejo, releio.
Descobri que essa é minha máquina do tempo!

Carola Guimarães


P.S.: Um amigo me mandou uma oração esses dias. Ela tem me valido demais pra reflexão e oração!

Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que eu posso e sabedoria para distinguir umas das outras.

Nenhum comentário: