sábado, 16 de abril de 2022

Silêncio

O silêncio me invade,
Na verdade, não o silêncio absoluto,
Há música por toda parte.

Encontrei quem aceite silêncio,
Quem faça silêncio,
Seja silêncio.

Sem muitos questionamentos,
Eu abraço esse tempo. 
Escuto minha voz interior,
Aproveito meu próprio amor.

Guardo meus segredos,
Um lugar seguro.
Sem cadeado,
Eu cuido.

Às vezes, ficar a sós comigo
É tudo que preciso.
Outras vezes,
Companhia pra curtir o silêncio.
E lá se vai o vazio do tempo...

Carola Guimarães

Se eu estiver em silêncio, tem música tocando na minha mente, ou pode ser uma poesia surgindo, poder ser também o meu silêncio reflexivo, ou somente o silêncio de "não quero falar", "não perturbe". Sem pressão, no momento certo, eu sempre converso. Até porque, sou sempre do grupo dos mais falantes. 

Nenhum comentário: