quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Metas aos 34

Estou cercada pelos sub-20 todos os dias. Eu os vejo com leveza e inocência, tantos planos... Eles parecem um reflexo meu aos vinte e poucos! Uma lista de coisas a realizar, faculdade por findar, um trabalho pra encontrar, especializar... Aos 21 eu contava os dias para que Olinda virasse Maceió a semana inteira, me via no altar e depois disso, a vida inteira! Tudo funcionando encaixado e perfeito: família, igreja, trabalho, estudos, treinos, saúde, lazer.

Desde o princípio, esperei confirmações, cada passo era regido por uma sequência metódica de listas e tikets. Tudo parecia tão certo, encaixado... A lista estava ok, os primeiros passos estavam ok, e tantos outros "okays" que já nem sei!

De repente, eu me perdi! Quem agora fazia as minhas listas? Eu estava ali seguindo, mas não pareciam ser os planos que eu tracei... Ao mesmo tempo, o gabarito estava correto, poucos pontos fora do eixo. Parecia certo... E, por fim, fim! Rasguei tudo, e peguei uma nova página pra escrever!

Não consigo fazer as novas metas. Olho minhas listas... Acho que já não consigo seguir tudo! A não ser as listas semanais! Semana após semana, colocando mais "okays" e sentindo satisfação em deixar as planilhas verdes. Jurando ser a mais focada e determinada... Mas tantas vezes com pensamentos frustrados.

"Qual o seu plano de vida a longo prazo?" Ihh... A Carola de 20 anos responderia tudo sem pestanejar, com gás e energia. Uma lista inteira com subtemas, sessões, e fases separadas para cada plano. 

De repente, 34. Qual era mesmo o plano? Parece que mais uma vez eu passei do ponto de chegada... E a maré tá bem difícil pra nadar contra! Quanto vento! Corrida pesada... O azedume é que não dá pra voltar no tempo. Nem quero isso... Sou resultado dos 34 que vivi.

Novas metas a longo prazo: ter meu lar, só meu. Ter uma rotina minha, só minha, toda encaixadinha! Estabilidade sentimental, física, financeira... Organizar minha vida! E não ter medo de abrir uma gaveta se chegar visitas. Não guardar a bagunça (bagunçada mesmo) no quarto da bagunça. Ahh, meta a curto prazo: desfazer o quarto da bagunça. E o pior é que nem tô falando do quarto do meio... É o de dentro!

Já são muitas linhas por agora... São poucas metas por hora! Minhas metas congruem pra um ponto só: paz! E com tudo de melhor que ela traz! Eu tô carregando uma mala, mas esse peso é só meu...

Carola Guimarães 

 

Nenhum comentário: