sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Eu tô com raiva

Tô com raiva por ser esquecida e atrapalhada,
Por focar minha energia em coisas erradas.
Por parecer arrogante e ingrata!

Raiva por magoar quem me quer bem,
E eu não quero preocupar, mas preocupo também!
Por afastá-los... Não quero isso também!
Porque saber que o amor é genuíno,
Isso é precioso, só sabe quem tem!

Tenho raiva por deixar a porta aberta sem tanta seleção,
E por achar que é público o meu coração.
Por não perceber o lado ruim das pessoas,
E precisar apanhar pra entender quem não é uma boa!

Raiva pela descarga emocional que tenho recebido
De gente que nem me merece e eu permito.
Raiva por não saber reagir às cobranças...
Por querer controlar tudo à minha volta!

Raiva pelas brigas que não são minhas,
Mas me pesam,
Brigas que aconteceram e eu não queria...

Raiva por ela nem me conhecer,
E se fechar tanto,
Por eu achar que preciso de retorno,
Não vou ficar forçando!

Raiva pelo vácuo de 1 semana,
Que eu já queria ter esquecido,
E me faço de idiota
Pra não constatar: realmente idiota!

Tô com raiva por não ter arrumado antes toda essa bagunça,
Por ficar presa sem foco,
Presa a um sobrenome,
A uma mala,
Às bagunças alheias,
Documentos antigos,
A sentimentos de "amigos"...
Eu perdi o foco...
E ainda tava me achando a pessoa mais focada do mundo!

Raiva pelas falhas repetidas,
As velhas falhas já conhecidas...
Parece que tô sem força pra corrigí-las!
Eu sinto falta de estar do lado de dentro,
E simplesmente permito que leve o tempo...

Raiva por não querer ser julgada...
Quem é mesmo que está me julgando?
Tenho raiva por me culpar por tudo,
E por saber que isso é também o auge do egocentrismo!

Raiva por ter deixado o Táxi,
Quanto fui eu quem solicitei a corrida.
É sensação de fracasso...
É sensação de descaso!
E mais uma vez:
Será que é culpa minha?
Ao vê-lo eu penso:
O que eu lhe fiz?
E já reajo pensando:
Eu sofri primeiro!

Esses espelhos que me cercam,
E parece que é tudo sobre mim...
Preciso recomeçar,
Me quebrar,
Reconstruir!

Preciso colocar minha cabeça no lugar... 
E a porta que era aberta,
Agora vai ter catraca,
Não é qualquer um que pode entrar!
Se você tá aqui dentro... 
Felizardo, 
Não sei por quanto tempo...
Realmente, preciso ficar seletiva!
Meu coração não é público,
Não posso ser tão permissiva!

Carola Guimarães 

"Será que a voz que me chamou 
Ainda pode me escutar?
Só há um jeito de sair
E continuarei daqui 
Como quando uma missão Ele me trouxe!"

A missão não tem a ver comigo, não tem a ver com raiva, a missão é amor, e é sobre Ele!

Nenhum comentário: