domingo, 7 de maio de 2023

Os 5km

​Antes da largada eu só pensava… preciso chegar até o final desses 5km! E me calculei fazer uma média entre 2’ ou 2’10” de ritmo. Estaria satisfeita com 1h45min de prova. 


Nas últimas 3 semanas, os treinos foram um pouco falhos… dor no ombro, cansaço, mudança de rotina, até uma virose para atrapalhar a preparação! 


Os primeiros 2km foram “fáceis”, eu Mayra e Anne lado a lado, ritmadas, braçadas quase que sincronizadas. Anne parou, estava sendo tomada por dor na lombar, uma lesão antiga que ela tem… e segui com Mayra, os 500 metros seguintes já começavam um desafio maior, e Mayra foi embora sem que eu conseguisse acompanhá-la. Provavelmente, passávamos dos 45’ de prova.


Metade já foi, agora é só mais uma volta! E o ritmo foi diminuindo, o cansaço batendo. Mas a mente tava a mil, consigo fazer vários planos enquanto nado. Pensei em tanta coisa… imaginei diálogos, encontros, decisões… e tantas outras coisas! Chega uma hora que o sal começa a incomodar, e eu só pensava no gel de chocolate que faria diferença naquela hora…


Avistei o pórtico, falta pouco! Força, aperta a respiração e acelera! Toquei a bóia! “Número 102!” “Eita, a doutora chegou cansada!” 


Olhei pro Ryan e pensei “enfim, acabou!”. Nadar 5km é uma delícia e ao mesmo tempo é bem cansativo! Cheguei, 1h40min10s! Tempo incrível, 2’ de ritmo! Que venham os próximos 5km de prova!


Carola Guimarães 


* 1º Lugar na Categoria Sênior C, 16º Geral.


Nenhum comentário: